Segundo estatísticas, a cirurgia plástica das mamas, em especial a colocação de implantes de silicone, é a cirurgia mais realizada no mundo.
Nos últimos anos, tivemos muitas evoluções no que diz respeito à segurança dos implantes, biocompatibilidade e durabilidade, bem como refinamentos da técnica operatória para a realização desse procedimento.
Retornar às atividades habituais no dia seguinte da cirurgia como, por exemplo: trabalhar, lavar e escovar os cabelos, sair para fazer compras e levar seus filhos de carro para a escola pode parecer algo mágico, mas é realidade e a evolução da cirurgia de próteses de mama.
A técnica de recuperação em 24 horas, criada pelo cirurgião americano Dr. John Tebbetts consiste em um procedimento com menor trauma cirúrgico, alta hospitalar precoce e uma série de atividades e movimentos programados com os braços, visando o relaxamento muscular, menor dor pós-operatória e, consequentemente, retorno às atividades básicas no dia seguinte da cirurgia.
O sucesso do procedimento depende:
- 1- Escolha do implante ideal (análise das medidas anatômicas do tórax e software 3D);
- 2- Anestesia adequada (com menos efeitos colaterais e menor ‘’ressaca” pós-operatória);
- 3- Técnica cirúrgica precisa e minimamente traumática (treinamento, materiais e instrumentos específicos);
- 4- Estabilização dos implantes (técnica do Sutiã interno e Dual Plane customizado);
- 5- Equipe treinada e sincronizada na execução do protocolo (cirurgião, anestesista e enfermagem);
- 6- Treinamento da paciente e uma sequência de tarefas no pós-operatório.
Os estudos apresentados pelo criador da técnica, que realiza o procedimento desde 2008, demonstram não somente a comodidade da rápida recuperação como também resultados mais estáveis e previsíveis ao longo dos anos, com menores índices de complicações.
Em 2020, tive a oportunidade de acompanhar e ser treinado pelo cirurgião mais experiente nessa técnica no Brasil, Dr. Thiago Cavalcanti e, hoje, o protocolo é realizado de rotina em nossas cirurgias.
Acesso ao site oficial da técnica R24R e saiba mais: www.r24r.com.br
Como Evitar problemas com as próteses?
Clique no link: Atenção aos 14 pontos!
Como fazemos para escolher as próteses?
Bom, que legal que chegamos até aqui. Está na hora de você assistir um vídeo, que passa exatamente a filosofia que utilizamos em nossa clínica para Próteses de Silicone.
Quando você vier à consulta , ai receber ainda mais informação de como fazemos tudo isso!
Seja bem vinda!