Lipoenxertia Glútea

Hoje, quando indicamos uma cirurgia de lipoescultura para melhora do contorno corporal e valorização das curvas, a cirurgia de Remodelamento Glúteo tem um papel fundamental na beleza e equilíbrio do contorno posterior.

Na imensa maioria das pacientes, observamos uma deficiência de preenchimento (depressões) em algumas áreas dos glúteos, irregularidades ou, até mesmo, desproporção de volume. 

Utilizamos a gordura que coletamos durante a lipoaspiração e selecionamos através da decantação as melhores células de gordura, para ‘’devolver’’ em outras áreas que precisam de preenchimento. Isso é o que chamamos de Lipoenxertia. 

Consideramos essa técnica (transplante de tecido vivo – a gordura) a melhor opção para o remodelamento glúteo, sempre que possível. Trata-se de um tecido próprio do organismo da paciente, o qual não sofre rejeição. Em condições ideais, o esperado é uma absorção de, aproximadamente, 30 % da gordura enxertada, sendo os outros 70 % integrados ao organismo, que irão compor a nova área onde foi colocada, fazendo parte da anatomia daquela região definitivamente.

Nosso principal objetivo é valorizar a beleza dos glúteos , deixando-os mais projetados e bem preenchidos, evitando volumes em excesso e aspecto desproporcional ao contorno corporal. O ideal é que, ao vestir uma roupa colada, os glúteos tenham sua evidência e destaque na transição da cintura mas sem apresentar que foram operados ou aumentados!

Para quem não possui quantidade de gordura adequada para se submeter à lipoenxertia glútea ou precisa de preenchimento extra para ressaltar a anatomia dos glúteos, estará indicada a inclusão de Próteses de Silicone.

Próteses de Glúteo

Gluteoplastia de aumento é a cirurgia plástica dos glúteos que consiste na inclusão de um implante de silicone na região glútea, gerando um aumento e uma consequente melhoria no contorno e consistência dos glúteos, que se tornam mais rígidos (durinhos) e mais projetados. Está indicado para homens e mulheres que desejam aumentar a região glútea.

A gluteoplastia é uma cirurgia que dura em média 2 horas e a paciente fica internada por 24 horas até a alta hospitalar. Nos primeiros 7 dias, é comum uma dor leve a moderada, que cede com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios. É permitido sentar na prótese já no pós-operatório imediato.

O retorno às atividades sociais se dá em 21 dias e atividades físicas em 60 dias.

A cicatriz resultante da gluteoplastia é bastante discreta e quase imperceptível. Ela fica posicionada no sulco inter glúteo, ou seja, entre as duas nádegas, numa área escondida pelo biquíni e disfarçada pelo sulco natural dos glúteos. O tamanho da cicatriz é o menor possível para a passagem da prótese, aproximadamente 5 cm.

Atualmente, a técnica utilizada na cirurgia de gluteoplastia tem resultados muito mais naturais do que há alguns anos atrás. Antes, usava-se colocar o implante abaixo da pele e isso deixava marcado e muito artificial. Hoje, essa técnica mudou e usamos o implante dentro do músculo glúteo, acabando com o problema das marcas e com o deslocamento da prótese quando a paciente contrai o glúteo. O resultado é um glúteo mais bonito, firme e muito natural.

Outra estratégia importante é a associação da técnica de lipoenxertia (enxertia de gordura nos glúteos) para alcançar resultados superiores e naturais.